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quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

SPIRULLINA



Spirulina na musculação

Para quem faz musculação, o consumo de proteínas é fundamental, pois contribui para o ganho e reparação dos músculos. Assim muitos aderem ao consumo de whey protein isolado, frango, leite e outros alimentos ricos em protéinas. Hoje falaremos da spirulina, que é uma alga de cor azul-esverdeada, ela tem esse nome devido seu formato em espiral quando observada pelo microscópio.
A spirulina tem um alto teor de proteínas (chegando a 60% de sua composição)  e compostos com propriedades antioxidantes como fenólicos, tocoferóis, betacaroteno e ficocianina que ajuda a diminuir a fadiga muscular. Há estudos que indicam que a spirulina também ajuda a aumentar a resistência e a força muscular, um prato cheio para quem pratica musculação não é?
A spirulina também possui clorofila, beta-caroteno  e  GLA (ácidos gordos essenciais), que contribuem para a saúde da pele e o cabelo. A Spirulina é rica em ferro e nutrientes como vitamina B1, B2, B3, B6, B12, potássio e ácido fólico, assim ela pode ser utilizada como suplemento dietético.

Outros Benefícios

– oferece energia,
– controla o apetite
– combate a prisão de ventre
– combate a anemia
Você encontra a Spirulina em casa de produtos naturais e na internet nas versões em cápsulas e em pó. Procure verificar a procedência da loja e do laboratório que fornece a spirulina.

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