quinta-feira, 31 de maio de 2018

Bolo de Banana sem Farinha e sem Açúcar




Ingredientes
– 2 bananas nanicas (quanto mais maduras, mais docinhas estarão e em consequência o bolo ficará mais docinho e saboroso também!); Ah! Já usei banana prata madurinha e também ficou ótimo, mas com a Nanica fica mais docinho!
– 1/2 xícara de uvas passas pretas sem caroço;
– 2 ovos pequenos;
– 1/4 xícara de óleo; *Atualização 17/10/14 – use óleo de coco e o bolo, além de mais saudável ganhará um sabor delicioso de côco!)
– 1 xícara de aveia (tanto faz flocos finos ou grossos); Achei que o bolo fica ainda melhor usando farinha de aveia! 
– 1 colher de café de canela em pó (opcional)
– 1 colher (sopa) de fermento em pó.
* Minha xícara medidora tem 220ml.
Modo de fazer
Comece batendo os ingredientes líquidos no liquidificador (ovos e óleo), depois acrescente as passas, canela (opcional) e a banana. Por fim vá acrescentando a aveia e por último o fermento. Se seu liquidificador não for muito potente, aconselho bater os ingredientes mais leves e juntar a aveia e o fermento em uma tigela porque essa massa é bem densa.
Unte uma forma com manteiga/margarina e polvilhe farinha de trigo e leve para assar em forno preaquecido em 200º por cerca de 35 minutos. O tempo pode variar muito dependendo da marca do seu forno. Faça o teste enfiando um palitinho no centro do bolo, se sair limpo, o bolo está assado. Mas atenção: só abra o forno para o teste depois de 30 minutos para o bolo não murchar.
IMG_8414 IMG_8416
IMG_8436 bolo de banana sem farinha e sem açucar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo carinho, aproveita que está aqui e me segue!!! Encomendas pelo e-mail leriente@gmail.com
Bjokas