FAZENDOARTELERIENTE

quarta-feira, 30 de maio de 2018

BROWNIE DE MARMITA




Criado nos Estados Unidos, o Brownie conquistou o paladar dos brasileiros rapidamente. É um bolo denso, sem fermento, com o interior úmido e marcante presença de chocolate. Pode ser degustado sozinho ou acompanhado de uma refrescante bolinha de sorvete.
É uma tentação, quase impossível de comer só um pedaço. Mas pra que resistir? A receita que vamos apresentar é feita na marmita. Isso mesmo! Além de degustar, você pode dar de presente e até vender.



Ingredientes4 ovos4 colheres (sopa) de manteiga ( 80g)200g de chocolate meio amargo ou ao leite½ xícara (chá) de chocolate em pó (70g)1 xícara (chá) de farinha de trigo ( 120g)1 e ½ xícara (chá) de açúcar (265g)1 colher (café) de essência de baunilha

OBSERVAÇÃO.: Os ingredientes acima são para massa tradicional. Mas você pode acrescentar outros ingredientes à massa, se desejar. Confira algumas sugestões de sabores, que são opcionais, para você dar um up ou variar conforme o paladar. A missão, quase impossível, é escolher qual o melhor:
Nozes a gostoNutella (creme de avelã) a gosto.Biscoito Oreo a gostoM&M’S a gostoBis a gosto
Modo de fazer.:
Preaqueça o forno a 180º C.
Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Se for derreter no micro-ondas, derreta de 30 em 30 segundos, mexendo a cada pausa, até derreter completamente. Depois reserve.
Pegue outra tigela, coloque o açúcar, os ovos e a essência de baunilha e misture bem, até a textura ficar homogênea. Acrescente o chocolate e a manteiga, já derretida, e misture novamente. Adicione o chocolate em pó, a farinha de trigo e misture tudo, para ficar bem incorporado.
Despeje em uma assadeira untada com manteiga e chocolate em pó ou coloque em marmitas, de 9 cm x 12 cm ( o rendimento é de seis marmitas, de 150g cada). Se optar por usar as marmitas, não precisa untar com manteiga.
Caso escolha o sabor tradicional, a receita termina aqui. É só levar ao forno preaquecido por aproximadamente 30 minutinhos. O tempo de cozimento vai depender da potência do seu fogão, então fique de olho.

Retire do forno e deixe esfriar.
Sirva acompanhado de um café quentinho ou uma bola de sorvete.
Vai acrescentar alguns dos sabores sugeridos à receita?
É só adicionar antes de levar ao forno.
Para o Bis, Oreo, M&M’S e nozes quebre o ingrediente escolhido em pedaços e coloque sobre a massa. Depois é só levar ao forno.
Já se for usar a Nutella, coloque pequenas porções da Nutella em um papel-manteiga e leve ao freezer para endurecer. Só depois, coloque sobre a massa. Nesse caso, é melhor fazer isso antes de começar a preparar o brownie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo carinho, aproveita que está aqui e me segue!!! Encomendas pelo e-mail leriente@gmail.com
Bjokas